Prefeitura reforça a distribuição de preservativos neste carnaval

Mais de 15 mil preservativos serão disponibilizados; atendimentos de saúde serão regulados pelo Samu 192, que manterá uma unidade no Concha Folia

Carnaval é sinônimo de festa, folia e muita diversão. Entretanto, os cuidados com a saúde e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis não podem ser esquecidos nesses dias de intensa comemoração. Em vista disso, a Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria Municipal da Saúde reforça a distribuição de preservativos nesta época.

A distribuição gratuita de mais de 15 mil preservativos é prevista para este ano.   Além disso, uma ambulância e uma unidade de suporte básico do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) permanecerão estacionadas durante a realização do carnaval da Prefeitura, o Concha Folia, para que o socorro ocorra rapidamente, conforme a Central de Regulação das Urgências.

O atendimento de saúde no local deve ser solicitado pelo telefone 192, para que a regulação médica seja imediata e apropriada de acordo com a situação apresentada.   A diretora da Vigilância em Saúde, Maria do Rosário Davanço Moretto, responsável pela organização da estrutura de atendimento de saúde no Concha Folia explica que contará com este suporte de urgência nos dois dias de festa, na matinê e nos bailes carnavalescos. “Resguardar a população e zelar pela integridade física dos foliões é nossa responsabilidade, enquanto serviço público de saúde. Considerando quaisquer incidentes, elaboramos um cronograma para que o suporte e o atendimento sejam garantidos com agilidade e eficiência”, destaca.

Para o Concha Folia foram reservadas cinco mil unidades de preservativos e para o Oba Festival outros 10 mil serão distribuídos.  Preservativos gratuitos são disponibilizados o ano todo nas unidades de saúde de Votuporanga.

Vale lembrar ainda que durante o recesso de carnaval serão mantidos somente os serviços de emergência como o atendimento no Mini-Hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O “Concha Folia” será na Concha Acústica “Profº Geraldo Alves Machado” com entrada gratuita a toda população. Os bailes carnavalescos no sábado (25/2) e domingo (26/2), das 21h à meia-noite, e a matinê no domingo (26/2), das 15h às 19h compõem a programação do evento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password