Prefeitura de Votuporanga recebe do Estado ônibus para transporte de alunos

O prefeito de Votuporanga Junior Marão assinou, na última quinta-feira (14/3), convênio com a Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo para receber um ônibus para o transporte escolar de alunos.

 

O investimento faz parte do pacote de novidades anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin durante o Encontro do Governo do Estado com prefeitos paulistas, no Memorial da América Latina.

Junior Marão participou do Encontro, ao lado do vereador Matheus Rodero, que esteve na assinatura do convênio. Outras autoridades também estiveram presentes, entre elas o secretário da Educação, Herman Voorwald, prefeitos de cidades de todo o Estado e deputados.

A partir do 2º semestre de 2013, os estudantes de Votuporanga já contarão com o benefício. O objetivo é garantir acesso à escola a todos os alunos do estado de São Paulo. Ao todo, o  Governo do Estado firmou convênio com 449 municípios para destinação de micro-ônibus ou ônibus escolar urbano.

A aquisição dos veículos será feita por meio de pregão eletrônico, para registro de preços realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a possibilidade de participação de estados e municípios, o que estimula a competição entre os licitantes e a oferta de preços mais vantajosos para a administração pública.

Atualmente, a Prefeitura transporta cerca de 850 alunos, tanto da zona rural, quanto da área urbana. A frota própria para o transporte escolar conta com oito micro-ônibus, sendo dois adaptados para pessoas com necessidades especiais, e mais oito vans escolares

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password