Prefeitura rebaixa guias para acessibilidade em 24 pontos da Pernambuco

Ação faz parte das diretrizes previstas pelo Plano de Mobilidade Urbana aprovado pela Câmara na última segunda-feira (11/12)

A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Obras, iniciou um trabalho que irá contribuir para melhoria da mobilidade de pessoas com deficiência física na região do centro comercial da cidade. Nesta semana, funcionários da Secretaria iniciaram rebaixamento de guias em 24 pontos de cruzamentos com a rua Pernambuco, na área central.

Ação faz parte das diretrizes previstas pelo Plano de Mobilidade Urbana aprovado pela Câmara na última segunda-feira (11/12). Com o aumento no fluxo de pessoas, que utilizam a região para acesso ao comércio de Votuporanga, as novas rampas de acesso garantirão mais acessibilidade e segurança para portadores de deficiência.

O trabalho já foi realizado nos cruzamentos com as ruas Goiás, Alagoas e Santa Catarina. A conclusão está prevista para o final deste mês e irá abranger ainda os cruzamentos das ruas Mato Grosso, Tietê, Tocantins e Itacolomi.

 

Demais pontos

Nos demais pontos da cidade, a Prefeitura de Votuporanga informa que todos os projetos de novos loteamentos ou imóveis comerciais atendem as determinações da NBR 9050. Além disso, nas vistorias anuais de todos os estabelecimentos que fazem qualquer tipo de atendimento ao público, a renovação do alvará de funcionamento só é permitida se estas determinações estiverem de acordo com a lei. Quanto aos prédios públicos, a maioria deles está acessível e os outros passam por processo de adequação.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password