Prefeitura quer aumentar perímetro urbano para criar casas populares

 

A Prefeitura de Votuporanga deu entrada nesta semana em um projeto de lei para fixar novos limites para a área urbana do município. O local em questão fica na Vila Carvalho e, de acordo com a justificativa do Poder Executivo, o aumento do perímetro urbano para este local é para a construção de cerca de 300 unidades habitacionais.

“Com a aprovação deste projeto, vamos consolidando a urbanização da mesma área em nosso município, além do caráter social que o empreendimento trará, pois proporcionará áreas para equipamentos urbanos tais como escola, creche e unidade de saúde”, justifica o projeto.

 

Vila Carvalho

No mês passado, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jorge Seba em audiência pública disse que o projeto para urbanização da área está pronto, aguardando só a transferência do local, que pertence ao Bispado de Rio Preto, para a Prefeitura de Votuporanga, para assim começar a ser executado.

O público alvo da regularização fundiária da Vila Carvalho atende 75 famílias, uma média de 195 pessoas. Atualmente, a secretaria de Desenvolvimento Urbano está acompanhando a regularização com o diagnóstico social; gestão social; mobilização e organização comunitária; acesso ao trabalho e renda e educação sanitária, ambiental e patrimonial.

Créditos da matéria: Isabela Jardinetti – Jornal A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password