Prefeitura promove tarde de lazer para idosos nesta sexta-feira

Todas as pessoas da terceira idade estão convidadas a comparecer à Nova Concha Acústica das 13h às 16h; diversas atividades estão programadas

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, lembrado em 1° de outubro, a Prefeitura de Votuporanga promoverá uma tarde de lazer a todos os idosos da cidade na Nova Concha Acústica ‘Professor Geraldo Alves Machado’, hoje, das 13h às 16 horas. A intenção é proporcionar um momento para se refletir a respeito da situação, direitos e dificuldades da terceira idade não apenas na cidade, como em todo o país.

Na programação constam apresentações de danças do Núcleo da Terceira Idade, que participou recentemente do Jori (Jogos Regionais dos Idosos) em Catanduva. Também terão: sorteio de brindes arrecadados junto ao comércio e indústrias da cidade, brincadeiras, apresentação musical e uma palestra com a diretora do Procon de Votuporanga, Andréa Thomé, que dará orientações para que os idosos não sejam vítimas de golpes frequentemente praticados contra este público.
Profissionais do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) da Secretaria de Saúde também participarão do evento com gincanas educativas para informar a respeito de doenças como dengue e leishmaniose. O evento é organizado em parceria pelas Secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos, Saúde e da Cidade.
“A preocupação com esse evento é por estarmos vendo nossos idosos sendo burlados pela lei, fraudes, golpes, hoje são muito maltratados. Então vamos fazer um trabalho de aproximação com a família e sociedade. A expectativa é que recebamos entre 500 e 800 pessoas.”, declara o secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira.
A secretária de Assistência Social, Marli Beneduzzi Pignatari ressalta que a programação visa propiciar momentos de descontração e lazer para o idoso, comemorar, incentivar e promover integração e socialização entre eles. “Com a participação do Procon e dos profissionais da Secretaria de Saúde os idosos que participarem poderão ficar em dia com a saúde e se prevenir dos golpes mais aplicados contra eles”. Dário de Votuporanga – Paola Munhoz
Com informações: votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password