Prefeitura promove festas de carnaval para entidades assistenciais

Comemorações foram realizadas na sede do Centro de Convivência do Idoso, numa parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social.

Nesta semana, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Votuporanga promoveram uma série de comemorações carnavalescas, voltadas para o público atendido por diversas instituições e entidades assistenciais do município.

Na quarta-feira (7/2), foram realizadas festas nas sedes do Centro Dia do Idoso (CDI) “José Jacob Lopes”, no bairro Colinas, e no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Francisco Pignatari”, na Vila Paes.

No CDI, participaram da matinê todos os 23 idosos atendidos pela entidade, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social. Já na sede do CCI, compareceram à festividade cerca de 230 idosos, atendidos tanto pelo próprio Centro de Convivência, quanto pelas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelos Lares São Vicente de Paulo e Bem Viver. Ambas as comemorações contaram com a presença do prefeito João Dado e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho. 

Já na tarde desta quinta-feira (8/2), os festejos foram voltados para crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Social de Votuporanga (Dafic), pela Casa da Criança, pelo Lar Beneficente Celina e pelas Associações Beneficentes Caminho de Damasco e Irmã Elvira. O evento foi realizado na sede do CCI. 

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, “as comemorações carnavalescas têm o importante papel de promover a união da comunidade, numa festa democrática, em que todos podem se alegrar”. 

De acordo com o prefeito João Dado, “a realização de festividades como essas contribui não apenas para o fortalecimento da autoestima e da autonomia do público atendido pelas nossas entidades assistenciais, mas também mostra que, em Votuporanga, oferecemos à população um Carnaval inclusivo, no qual todos têm a oportunidade de comemorar”.


Concha Folia

Outra opção de programação carnavalesca oferecida pela Prefeitura de Votuporanga será o “Concha Folia 2018”, com apresentações musicais gratuitas e abertas a toda a comunidade, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”. 

Neste ano, o evento trará, no sábado (10/2), o Bloco Zequinha de Abreu, a partir das 20h, com um repertório de marchinhas. Na mesma noite, carnavalescos de escolas de samba da cidade se reúnem numa apresentação especial, por volta das 21h. Fechando a noite, numa parceria com o Proença Supermercados, o grupo Facmol, de Pereira Barreto, se apresenta a partir das 22h, com a intervenção musical “Facmol Folia”, que resgata o ritmo das marchinhas e outras tradicionais canções populares.

 

Já no domingo (11/2), a festividade será animada pela banda Seu Moço, numa oferta de patrocínio da Matheus Rodero Produções Artísticas, um dos organizadores do Oba Festival. O grupo se apresenta a partir das 16h30, trazendo repertório variado com grandes sucessos da atualidade. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × um =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password