Prefeitura promove Agita Idoso no próximo dia 30

Evento será no CCI “Francisco Pignatari”, localizado na Rua Presidente Juscelino Kubitschek, número 4236, bairro Vila Paes, no período das 8h às 11h.

A prática da atividade física na terceira idade possui diversos benefícios, entre eles a melhoria do bem-estar, da condição da saúde física e a preservação da independência e autonomia. Em virtude disso, a Prefeitura de Votuporanga, por meio das Secretarias Municipais da Saúde e da Assistência Social, promoverá, no próximo dia 30, o Agita Idoso. O evento será no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Francisco Pignatari”, localizado na Rua Presidente Juscelino Kubitschek, número 4236, bairro Vila Paes, no período das 8h às 11h.

O “Agita Idoso” pertence ao Programa “Agita São Paulo”, conhecido pelo movimento “Agita Galera” e tem como objetivo incentivar e proporcionar a prática regular, supervisionada e assistida de atividades físicas na população idosa. Além disso, a ocasião faz parte da comemoração do Dia Internacional do Idoso, lembrado em 1º de outubro, data instituída em 1991 pela ONU – (Organização das Nações Unidas).

No evento serão realizadas atividades como alongamento, exercício físico, dança, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atividades físicas e práticas corporais.

Todas as atividades serão realizadas com a parceria das equipes multiprofissionais das Secretarias Municipais envolvidas na realização do evento.

Programação:

  • 8h – Abertura do Evento
  • 8h30 – Aferição da Pressão Arterial e Teste de Glicemia
  • 9h – Café da manhã
  • 9h30 – Alongamento
  • 10h15 – Dança – Professor Rodrigo
  • 11h – Encerramento

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password