Prefeitura oferece oficina gratuita de argila

Aulas serão no próximo dia 12, no Telecentro Comunitário em dois horários; inscrições podem ser feitas no local

A Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga inicia o ano de 2016 com a realização de uma oficina gratuita. O artista plástico votuporanguense Alexandre Pereira Rocha ensinará a confeccionar peças de decoração no próximo dia 12, no Telecentro Comunitário, que fica localizado na Rua Elaine Cristina Jardineti, 2735 – Conjunto Habitacional Vereador José Nunes.

As aulas acontecerão em dois horários: das 14h às 16h e das 19h30 às 21h30. As inscrições serão feitas momentos antes das atividades. A faixa etária mínima é de oito anos.

Alexandre explicou que os participantes aprenderão técnicas para a confecção de vasos, pratos e xícaras. “Ensinarei o passo a passo para a produção de cada utensílio do mais simples ao complexo”, disse.

O artista foi presidente da Associação Votuporanguense dos Artesãos (Avoart). “Desde pequeno sempre gostei da parte artística, vivia do artesanato. Quando foi criada a Avoart, os membros se profissionalizaram, com o apoio da Prefeitura”, complementou.

A secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, ressaltou que a atividade visa o incentivo. “O artesanato é uma das mais ricas formas de expressão da cultura e do poder criativo de um povo. E ficamos felizes pelo artesão se interessar em repassar seu conhecimento desta técnica voluntariamente”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password