Prefeitura oferece capacitação para fortalecer o cooperativismo

Projeto Aprender a Empreender visa o fomento e a assessoria técnica aos empreendimentos econômicos solidários

Com o objetivo de capacitar representantes de cooperativas da cidade, conselheiros municipais e gestores para trabalhar na construção da política pública de economia solidária, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã da última segunda-feira, 10 de fevereiro, no auditório do Sebrae Votuporanga, uma capacitação do Projeto Aprender a Empreender. Estiveram presentes representantes de secretarias municipais, Unifev, Sebrae, Senai e IFSP.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, que visa o fomento e a assessoria técnica aos empreendimentos econômicos solidários como a Coopervinte, voltada aos negócios de resíduos sólidos, a Cooperar, que trabalha com artesanato de materiais recicláveis, o Projeto Ponto a Ponto, que atua na costura industrial, a Coopermassa, voltada à panificação, e um grupo de mulheres da Vila Carvalho que trabalham também com artesanato.

Marcia Cristina Passos, diretora do Departamento de Projetos Institucionais da Prefeitura, e coordenadora técnica, fez uma explanação comentando o que é o projeto. Na sequência o especialista em economia solidária e mestre em Desenvolvimento Regional, Valdir Ferreira, de São José do Rio Preto, falou e apresentou um vídeo sobre o que é economia solidária e como implementá-la  com a formulação de política pública municipal.

A próxima etapa da capacitação está marcada para o dia 25 de fevereiro. Interessados em participar do projeto podem entrar em contato com Roselaine de Oliveira, pelo telefone da Secretaria de Assistência Social de Votuporanga, (17) 3426-2600.

 

Foto: André Luiz D. Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password