Prefeitura notifica empresa para remover pontos de ônibus

A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, notificou a empresa concessionária do transporte coletivo, Unitrans, para imediata adequação dos totens identificadores das paradas dos ônibus, recentemente implantados em toda a cidade.

Segundo o documento assinado pelo secretário Jorge Seba, a Unitrans deverá promover a “adequação dos pontos de ônibus fixos, tendo em vista que foram colocados a 60 cm da guia da calçada, prejudicando o trânsito de pedestres, devendo os mesmos serem reposicionados a 30 cm da guia”. A notificação deixa claro que “o não atendimento da notificação (…) ensejará a medida judicial cabível, conforme estabelecido na legislação brasileira”.

A colocação inadequada já estava sendo objeto de críticas dos cidadãos nas redes sociais, principalmente pelo fato de os totens prejudicarem a acessibilidade, notadamente por cadeirantes e carrinhos de bebê. Os 266 postes utilizados para demarcação dos pontos de ônibus do Transporte Cidadão foram doados pela empresa Facchini e implantados pela Unitrans no final do ano passado e início de 2013.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password