Prefeitura Municipal faz lombadas em rua que liga as avenidas Onofre de Paula e República do Líbano

Secretaria de Trânsito constrói dispositivos na rua Evangelina Dutra, para coibir excessos de velocidade

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga irá instalar duas lombadas na Rua Evangelina Dutra Prado Oliveira, no bairro Jardim Pinheiros. O objetivo é reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela via e garantir mais segurança no trânsito.

De acordo com o secretário, Antônio Alberto Casali, a rua liga duas importantes avenidas da cidade, a Onofre de Paula e República do Líbano. “É um trajeto reto e, por conta disso, o local era usado para rachas. Estávamos com problemas de velocidade e as lombadas serão para sanar o excesso”, disse.

Conscientização

Paralelo a esta ação, a Secretaria desenvolve a campanha Maio Amarelo neste mês. A ação busca conscientizar sobre o uso de faixa de pedestres, garantindo mais segurança na travessia das ruas e avenidas. Agentes da Área Azul estão chamando a atenção dos motoristas com um dispositivo similar a uma mão com a frase: Pare, dê preferência ao pedestre.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos outros. A escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

“Iniciamos uma ação no ano passado, a Trânsito Legal, e aderimos neste mês a iniciativa do Detran, a Maio Amarelo. Faremos mobilizações que envolvem distribuição de folhetos e um dispositivo similar a uma mão para orientar os motoristas a respeitarem os pedestres e vice-versa”, disse.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password