Prefeitura monta esquema especial de trânsito nas eleições

Medida visa evitar aglomeração de veículos em frente ao cartório, possibilitando a chegada mais rápida das urnas para apuraçãoA Prefeitura de Votuporanga, por meio do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes, desenvolve hoje um esquema especial de trânsito para auxiliar o trabalho de apuração de votos do Cartório Eleitoral de Votuporanga.
Segundo o departamento, o trânsito fica impedido para o tráfego de veículos a partir das 16 horas de hoje, nos dois sentidos da rua São Paulo, no trecho compreendido entre as ruas Piauí e Mato Grosso.

A partir das 07 horas de domingo o estacionamento de veículos também será proibido em alguns locais nas proximidades do Cartório Eleitoral e seguirá até o fim da apuração. Segundo o cronograma do departamento o estacionamento ficará proibido na rua São Paulo entre as ruas Piauí e Mato Grosso e na rua Piauí no quarteirão entre as ruas São Paulo e Bahia.
Todo o esquema montado pelo departamento foi elaborado para evitar aglomeração de veículos em frente ao cartório, possibilitando, assim, a chegada mais rápida dos arquivos encaminhados pelos locais de votação para apuração.
O Departamento informou ainda que o estacionamento de veículos existente no lado direito da Rua Alagoas, entre as ruas São Paulo e Amazonas, será utilizado para embarque e desembarque de eleitores transportados por ônibus e micro-ônibus credenciados.
Vale ressaltar que as vagas de estacionamento exclusivas para Deficientes Físicos e Idosos existentes nos locais de votação, deverão ser utilizadas por pessoas que possuam o Cartão de Identificação, conforme Resolução 303 e 304/2008.Justificativa

Os eleitores que forem justificar ausência nas eleições devem procurar o Cartório Eleitoral, para retirar gratuitamente o requerimento e preencher em casa, com calma, com o número do título. No dia da eleição, o cidadão deve entregar pessoalmente o formulário preenchido, em qualquer seção, acompanhado de seu título e RG ou documento oficial com foto.
Na hora do voto, não é necessário portar o título, apenas a apresentação de um documento oficial com foto (como identidade, carteira de trabalho, carteira profissional ou certificado de reservista).
Porém, ter o título é importante, pois o documento serve para orientar melhor o eleitor no seu local de votação, ajudando-o a localizar sua zona e seção com mais rapidez, evitando tumulto.147ª Zona Eleitoral

A previsão para o término da apuração dos votos da 147ª Zona Eleitoral é animadora. A expectativa do Cartório Eleitoral de Votuporanga é que o resultado de toda a Comarca saia até as 20h de hoje.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o tempo médio de votação será 40 segundos. O cálculo se baseou em informações coletadas em eleições anteriores. O tempo de votação foi calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto para o segundo cargo.
Cabe ressaltar que o eleitor votará primeiro para vereador, depois para prefeito. Em cidades com mais de 200 mil eleitores, se o primeiro colocado não obtiver, no primeiro turno, mais de 50% dos votos mais um, haverá segundo turno. No dia 28 de outubro, está marcado o segundo turno das eleições municipais.
No pleito municipal de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar nos candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios. Agora as eleições ocorrem em 5.568 municípios.
Já o tempo médio de atendimento ao eleitor foi de 39 segundos, em 2008, segundo o TSE. O tempo de atendimento é calculado a partir da digitação do número do título do eleitor por parte do mesário até a confirmação do voto no segundo cargo. A Justiça Eleitoral estimula que os eleitores levem a chamada cola no dia da votação.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password