Prefeitura lança Campanha do Maio Amarelo nesta quarta-feira

Ações serão apresentadas em cerimônia no auditório do Centro de Cultura e Turismo, às 10h

Nesta quarta-feira (9/5), a Prefeitura de Votuporanga lança mais uma edição da Campanha de Educação no Trânsito pelo Movimento Maio Amarelo. A partir das 10h, o prefeito João Dado receberá representantes de diversos segmentos da sociedade para uma cerimônia, na qual serão apresentados números sobre o setor, além das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, visando a conscientização de condutores e pedestres.

A solenidade será realizada no auditório do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura. Durante a ocasião, também serão abordadas as medidas preventivas propostas pela campanha do Maio Amarelo, a fim de evitar acidentes nas vias da cidade e promover um trânsito mais seguro para todos.

A campanha é realizada em todo o país, numa ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. O objetivo do movimento é colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a população, tendo como premissa a preservação de vidas.

 

Campanha permanentes

Além de participar anualmente da Campanha de Educação no Trânsito pelo Movimento Maio Amarelo, a Prefeitura de Votuporanga também mantém campanhas educativas permanentes, com o intuito de sensibilizar e instruir pedestres, ciclistas e condutores de automóveis e motocicletas e demais meios de transportes.

Entre as iniciativas da gestão municipal, destaca-se a campanha dos 4P – Pare Para o Pedestre Passar, que só no ano passado distribuiu mais de 15 mil itens pela cidade, incluindo placas de orientação, panfletos, kits e textos educativos para alunos da rede municipal de ensino.

Também foram desenvolvidas ações com a utilização da “mãozinha do trânsito”, distribuição de bótons e materiais informativos nas principais ruas da cidade, além de palestras de agentes de trânsitos em diversas escolas e instituições do município.

Os números de trânsito registrados pela Prefeitura comprovam a efetividade das campanhas realizadas, que vêm tornando os motoristas, ciclistas e pedestres de Votuporanga ainda mais prudentes e conscientes. Só no último ano, foram aplicadas 9,1 mil multas a menos que em 2016, sem que houvesse flexibilização do sistema de fiscalização.

“Estamos focados em educar mais para punir menos e já temos notado os resultados dessa postura. Neste ano, intensificaremos ainda mais as campanhas educativas, trabalhando com novos temas e atingindo mais pessoas. Nossa meta é reduzir ainda mais o índice de infrações”, ressaltou o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira.

 

SERVIÇO:

Lançamento da Campanha de Educação no Trânsito pelo Movimento Maio Amarelo

Data: quarta-feira (9/5)

Horário: 10h

Local: Auditório do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” (Av. Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112 (Jardim Alvorada | Parque da Cultura)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password