Prefeitura investe em academias ao ar livre

Desde o início da gestão de Junior Marão, são 16 locais públicos com aparelhos de ginástica e com orientação de profissionais de educação física

A Prefeitura de Votuporanga, preocupada em promover bem-estar e incentivar a prática de exercícios físicos, está investindo na instalação de academias ao ar livre em diversas áreas de lazer da cidade. O prefeito Junior Marão, de maneira inovadora, implantou os aparelhos em 16 locais públicos para que a população possa ter acesso à prática esportiva com orientação de profissionais de educação física.

O Complexo Esportivo “Victor Hugo Garcia Jorge”, localizado na Chácara das Paineiras, e que será inaugurado em meio às comemorações dos 78 anos de Votuporanga, é um dos locais que terá uma academia ao ar livre. Além da academia, a área de 2.109.48 m² contempla campo de futebol, quadra poliesportiva, campo de malha e de bocha, além de vestiário e quiosques.

Somente neste ano, foram instaladas academias nas praças “Dr. Adolfo Bezerra de Menezes” (Cidade Nova), “Ozório de Grande” (Loteamento Jardim Residencial Noroeste); “Helena Maria Arena dos Santos” (São Damião); “Martinho Nunes Pereira” (Santa Amélia) e Área Verde “Prof. Luiz Carlos Toloni” (Complexo Mário Covas).

O secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha (Mineiro), ressalta a importância das academias ao ar livre. “As academias possuem o objetivo de oferecer às pessoas que não têm condições financeiras ou que não gostam das academias comuns a possibilidade de se exercitar, sem pagar nada por isso.

Dessa forma, para garantir segurança de seus usuários, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, oferece um instrutor em horários alternativos nas praças que portam os equipamentos”, disse. Ao todo, são três monitores que dividem seus horários entre as praças.

Mineiro contou que até o final do ano estão previstas mais cinco academias: na Orla do Córrego Boa Vista (Loteamento da Estação); Praça “Maria de Jesus Gimenez Hernandes” (Parque Residencial do Lago), duas no Centro de Lazer do Trabalhador (Loteamento Jardim Alvorada) e uma no bairro Vila Anna.

Desde o começo da gestão do prefeito Junior Marão, a população pode desfrutar das academias nas praças do Jardim Marin; no Centro de Convivência do Idoso; na praça “Altino Ferreira” (Pró-Povo); Reserva Ecológica “Chico Mendes” (Santa Amélia); Parque Municipal Bosque das Nações (Mata dos Macacos); “Manoel Ramalho Matta” (Cecap II); “Orlando Mastrocola” (San Remo); “Faustino Puga Friosi” (Parque Residencial Friosi);  Sistema de Lazer “Amadeo Ferrari” (Parque Boa Vista) e “Iracema Borges Chagas”  (Sonho Meu).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password