Prefeitura instala brinquedos em oito praças

Famílias de diversos bairros da cidade terão mais opção de lazer a partir de agora. Isso porque a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, já iniciou a instalação e reforma de novos parques infantis em oito pontos da cidade. A iniciativa faz parte de um projeto de recreação e lazer promovido com apoio da administração municipal, objetivando tornar as praças mais agradáveis e melhor aproveitadas pela população, trazendo as famílias de volta para as áreas públicas de lazer.

Inicialmente, a medida já beneficia a comunidade dos bairros Sonho Meu (Praça Iracema Borges Chagas) e São João (Praça Raphael Cavalin), cujos parquinhos já foram entregues. De acordo com o secretário José Ricardo  Rodrigues da Cunha, o Mineiro, cada parquinho possui os seguintes brinquedos: barreira de madeira de eucalipto tratado com escalada (7 degraus); balanço triplo; casinha com escada e escorregador de fibra; gangorra tripla; e, escada horizontal (4 metros de comprimento).

Segundo o secretário, “os brinquedos são uma determinação do prefeito Júnior Marão com o objetivo de incentivar as famílias a frequentarem as praças sem medo, levando crianças para a prática de um lazer saudável e divertido. Nossa intenção é devolver as praças, que são um patrimônio do povo, para o povo”, explica. Ainda nesta semana, a expectativa é de que a instalação dos parquinhos seja concluída em outras praças.

“Os bairros contemplados foram Cecap II e Parque das Brisas, com a instalação na Praça Manoel Ramalho Mata; o São Cosme (Praça Helena Maria Arena dos Santos); Residencial Friosi (Praça Faustino Puga Friosi); Parque Municipal Bosque das Nações (Mata dos Macacos); Comerciários (Praça Adilson Souza Francisco Ribeiro); e, Bom Clima (Praça Bráulio Silva)”, explica. O distrito de Simonsen, conforme acrescenta o secretário, também será contemplado com uma unidade.

O trabalho faz parte de um amplo projeto de revitalização de praças e áreas de lazer, “mas, para que os resultados sejam comemorados, a população tem papel fundamental nos ajudando na preservação destes espaços”, destaca. Para Mineiro, “só com apoio e a conscientização da comunidade, os objetivos de trazer mais lazer e diversão serão alcançados, ressaltando-se que os parquinhos são feitos de madeira tratada e tem vida útil estimada de pelo menos 15 anos, mas depende do bom uso. A população tem a responsabilidade de nos ajudar a cuidar e conservar os brinquedos. Pedimos que a comunidade esteja atenta e, em caso de vandalismo, denuncie à Ouvidoria”, conclui o secretário.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password