Prefeitura inicia terraplanagem do estádio de futebol, que deve ficar pronto até março

Vestiários foram os primeiros a ser erguidos e estão em fase de alvenaria; atual etapa deve se estender em média por 30 dias

A série ‘De Olho na Obra’ de hoje traz o andamento das etapas do Complexo Esportivo, um grande investimento que valorizará os praticantes de esportes e demais munícipes, oferecendo novas opções de lazer.
De acordo com a Prefeitura, nesta semana começou o serviço de terraplanagem do estádio de futebol, no local onde serão construídas as arquibancadas e o gramado.
O secretário de Obras, Waldir Petenucci, explica que o estádio de futebol do Complexo Esportivo está sendo construído por etapas, por meio de trabalho terceirizado para três empresas diferentes.

 

 

“Os vestiários foram os primeiros a ser erguidos e estão em fase de alvenaria. Nesta semana começou o serviço de terraplanagem executado pela Prefeitura, no local onde serão construídas as arquibancadas e o gramado. A empresa licitada construirá o muro de arrumo e na sequência inicia a instalação das arquibancadas, que serão pré-moldadas, e depois o gramado”.
Segundo Petenucci, a fase mais demorada é essa onde estão sendo movimentadas terras para a terraplanagem. “Este serviço deve se estender em média por 30 dias e acreditamos que dentro de 150 dias o Estádio estará concluído”, afirmou. O prazo se limita até março de 2014.

Complexo

O estádio faz parte do Complexo Esportivo, no total são cerca de R$ 15 milhões de investimento com recursos vindos do Governo Federal e da Prefeitura. “O recurso inclui ainda a abertura da avenida Mário Pozzobon e a duplicação da rua Horácio do Santos. O estádio será construído em formato de arena e contará com dispositivos de acessibilidade, alojamento, vestiários, túnel e todas as arquibancadas cobertas.”
A finalidade da obra é o incentivo à prática esportiva em suas diversas modalidades e será destinado para toda a população. A área total do Complexo Esportivo é de 392 mil metros quadrados, e está localizada na avenida Mário Pozzobom, zona norte da cidade. O terreno foi doado pela Unifev à Prefeitura de Votuporanga.
O projeto do Complexo Esportivo abriga ainda parque aquático com piscina olímpica e arquibancadas, vestiários, núcleo de fisioterapia, entre outros e circuito de skate. “Como a obra contempla várias etapas, as outras fases entrarão em licitação em breve, o que inviabiliza a fixação de prazos para sua conclusão total, mas a intenção é entregar a obra até o final da gestão”, frisa o secretário.
Em relação ao nome do Complexo, a iniciativa para denominação é da Câmara Municipal.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password