Prefeitura inicia recolhimento de bicicletas estacionadas irregularmente

Liberação de bicicletas estacionadas irregularmente se dará somente com o pagamento da taxa de R$ 17,73 

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga já iniciou os trabalhos de conscientização com relação ao uso das vagas específicas para bicicletas na cidade e constatou aumento de veículos estacionados nos bicicletários. Já as que não utilizam estes espaço são recolhidas.

São desenvolvidas atualmente, pela Secretaria Municipal, ações voltadas para trânsito seguro. As medidas como palestras, placas de orientação e panfletagem também são direcionadas para os ciclistas.

A cidade tem, ao todo, seis bicicletários: um na rua Mato Grosso (entre as Ruas Pernambuco e Amazonas); dois na Praça Central (em frente à Concha Acústica); um em frente ao Poupatempo e dois na Praça São Bento (esquina das ruas Ivai/Itacolomi e esquina das ruas Tocantins/Pernambuco). São 40 vagas, todas na área central.

Quando a bicicleta está em estacionamento irregular, o veículo é levado para a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança. A liberação se dará somente com o pagamento da taxa de R$ 17,73, na Central de Atendimento da Prefeitura. A apreensão é feita pelos agentes de trânsito ou policiais militares e pode ser feita mediante denúncia.

Hoje, os estacionamentos irregulares de bicicletas mais comuns são na rua Amazonas e imediações, quando as bicicletas ficam com cadeados junto a postes, bancos ou lixeiras.

Leidiane Sabino

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password