Prefeitura inicia instalação de ar-condicionado em escolas

Setenta aparelhos foram colocados em funcionamento e finalização do trabalho deve acontecer no período de férias

A Prefeitura instalou cerca de 70 aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula da rede municipal de Votuporanga. Foram adquiridos 273 unidades, que vão beneficiar todas as 28 escolas municipais.

A colocação de todos os aparelhos em funcionamento dependia da ligação de transformadores de energia feita pela Elektro. O processo ainda não foi concluído em todas as escolas, mas a empresa responsável já começou a colocar os ares-condicionados.

Os outros aparelhos estão armazenados nas escolas e também no almoxarifado da Prefeitura enquanto aguardam para começar a funcionar.

De acordo com informações da empresa responsável, o trabalho segue quando iniciar o período de férias que no ensino regular começa no próximo dia 18 e nas creches, no dia 5 de janeiro.

A Administração Municipal explicou que o serviço não pode ser concluído ainda por conta da complexidade na troca dos padrões e transformadores de energia e pela dificuldade de instalação no período regular de aula.

O investimento é de R$ 909.931,00. A medida estava prevista no programa Votuporanga: Educação de Primeiro Mundo, lançado no ano passado, que prevê ainda a modernização dos laboratórios de informática; 20 mil livros até 2016 disponíveis; um computador para cada aluno do ensino fundamental e ainda a inclusão de aulas de dança, música, artesanato e judô em todas as escolas no tempo integral.

Do programa Votuporanga: Educação de Primeiro Mundo já foram implantadas algumas melhorias, como a entrega de notebooks para todos os professores; lousas digitais em todas as salas de aula; câmeras de monitoramento em todas as escolas; minidicionários para todos os alunos do CEM (Centro de Educação Municipal); formação continuada dos educadores; e aulas de inglês em todos os CEM. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password