Prefeitura inicia implantação de GPS no transporte coletivo

População vai conseguir ver pelo celular a localização dos ônibus que passam em seu bairro

Toda a frota de ônibus que compõe o transporte público coletivo urbano de Votuporanga, ou seja, nove veículos, vão receber nos próximos dias os aparelhos de GPS, que vão indicar aos usuários o posicionamento de cada um deles, diariamente.

De acordo com a Prefeitura, todos os aparelhos estão prontos, restando apenas iniciar a colocação deles nos ônibus.

O funcionamento será simples, através de um aplicativo no celular, qualquer pessoa poderá acessar, em tempo real, e ter a informação onde seu ônibus está e em quanto tempo chegará ao ponto que ele aguarda.

A intenção da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, é garantir melhorias aos usuários. “Hoje, o celular faz parte da vida de  quase todo mundo e, com muita facilidade, norteará a pessoa a ter informações precisas sobre horários, itinerários, etc”, explicou por meio de nota.

Esta é a primeira etapa de um projeto que promete trazer mais comodidade para a população. Posteriormente, será colocado um painel eletrônico no Terminal Central de Ônibus na Praça da Matriz para qualquer pessoa visualizar o horário de cada linha e quanto tempo falta para chegar no ponto final, assim como acontecerá com o aplicativo do celular.

“Nosso transporte coletivo é maravilhoso, com acesso em 100% deles a pessoas deficientes e cumprimento de horários. Está tudo certo”, destacou o secretário de Trânsito, Alberto Casali.

Além destas melhorias, a cidade vai ganhar 27 câmeras de segurança, que serão instaladas nos pontos finais de transporte coletivo, no cruzamento da rua Alagoas com Amazonas e no terminal rodoviário. O sistema de fibra ótica já está implantado.

Na próxima semana haverá também mudança no tempo de integração do transporte coletivo. Atualmente, no decorrer da semana, o veículo demora 40 minutos para completar um ciclo, o tempo passará a ser de 45 minutos para que os motoristas consigam completar o trecho obedecendo as novas velocidades máximas permitidas pela cidade e também evitando multas pelo radar móvel. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password