Prefeitura inicia atualização dos cadastros de artistas locais

Finalidade é para articular a cultura da cidade junto às câmaras setoriais e discutir e planejar ações para os próximos anos de acordo com o Sistema Nacional de Cultura

A Prefeitura de Votuporanga começou ontem a atualização dos cadastros de artistas locais. Ele pode ser feito na internet, por meio do site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br), facebook (www.facebook.com/Prefvotuporanga), no telefone (17) 3405 9750 ou pessoalmente na Secretaria de Cultura e Turismo, que fica na rua Santa Catarina, 3747, Centro.
No site da Prefeitura, basta clicar na opção ‘Cultura e Turismo’ na aba ‘Secretarias’, clicar em ‘Mapeamento Cultural’ do lado direito da tela, ‘Formulário para Mapeamento Cultural’, preencher as opções e clicar em ‘Enviar’.

A finalidade deste cadastro é para articular a cultura da cidade junto às câmaras setoriais e discutir e planejar ações para os próximos anos de acordo com o Sistema Nacional de Cultura (SNC).
Atualmente Votuporanga conta com 181 artistas cadastrados em 10 diferentes modalidades. A área que mais chama atenção é a de artesanato, que possui 71 profissionais, em seguida, vêm artes cênicas, com 26, e dança, com 22. Entre os números das outras modalidades estão música, com 20; artes plásticas, 17; literatura, 8; cultura afro, 5; cultura negra, 5; folclore, 5 e produção audiovisual com 2 profissionais.

 

ANCELMO LIO – Diário de Votuporanga

Foto: Ancelmo Lio

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password