Prefeitura inicia ações alusivas ao Dia Nacional do Trânsito

Intervenções já estão sendo realizadas em ruas com grande movimentação de motoristas e pedestres com parceria do Tiro de Guerra.

Agentes de Trânsito da Prefeitura de Votuporanga e atiradores do Tiro de Guerra 02/088 já iniciaram as ações alusivas ao Dia Nacional do Trânsito, comemorado em 25 de setembro. Nesta semana, algumas intervenções estão sendo realizadas em ruas com grande movimentação de motoristas e pedestres para conscientização da importância em adotar atitudes seguras no trânsito.

Na terça-feira (11/9) a equipe atuou na Rua Amazonas, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, com distribuição de material informativo e a mãozinha que chama a atenção para a preferência na travessia de pedestres. Nesta quarta-feira (12/9) a mesma ação ocorreu em frente ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades), na Av. da Saudade; e, na quinta-feira (13/9), a intervenção será no Parque da Cultura, durante o Festival Literário de Votuporanga – FLIV 2018, com a presença do mascote.

A campanha nacional deste ano tem como tema “Nós somos o trânsito” e busca chamar atenção da sociedade para os índices de acidentes e mortes no trânsito, além de conscientizar a população sobre seu papel e responsabilidade na mobilidade urbana.

A Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e visa à internalização de valores que contribuam para manutenção da vida e garanta o direito de ir e vir dos cidadãos, criando a consciência de que cada indivíduo no trânsito deve, diariamente, se empenhar para proporcionar um ambiente seguro e de qualidade, não apenas exigindo dos outros, mas se comprometendo a fazer bem a sua parte.

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − 11 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password