Prefeitura inaugura Praça do Idoso no Parque da Cultura

Votuporanga ganhou na manhã desta sexta-feira, uma praça do idoso voltada à prática de exercícios físicos. O projeto foi apresentado pelo chefe de gabinete do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Murilo Giannini Bertolotti, à presidente do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, Juliana Castrequini Marão.

A praça foi inspirada em projeto semelhante desenvolvido em Madrid, na Espanha, e recebeu consultoria do médico Egídio Lima Dórea, do Hospital Universitário da USP. É a primeira praça feita para ser usada exclusivamente por pessoas na terceira idade, inaugurada no Estado de São Paulo.

Para a confecção de bancos e aparelhos de ginástica, o Fussesp doa eucalipto tratado do Instituto Florestal. A Prefeitura cuida das instalações.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, o prefeito Junior Marão, o prefeito eleito de Votuporanga João Dado, o deputado estadual Carlão Pignatari, a primeira dama e presidente do Fundo Social, Juliana Marão, da assessora regional Sueli que veio representar a primeira dama do Estado, Lu Alckmin, os vereadores Meidão e Osmair Ferrari, secretários municipais. Os equipamentos que estão instalados no parque da cultura são mais um atrativo para a população e principalmente para terceira idade, visa o aumento de flexibilidade muscular e equilíbrio…..

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password