Prefeitura inaugura Centro Integrado de Monitoramento

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, inaugurou nesta segunda-feira (3/8) o Centro Integrado de Monitoramento, instalado na Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança. A cerimônia marcou o início do calendário de aniversário dos 78 anos do município.

Marão afirmou que há dois anos, em conversa com o capitão da Polícia Militar, Edson Fávero, foram elencadas prioridades para o segmento de segurança. “Além do aumento do efetivo que é fundamental, Fávero listou investimentos importantes: a implantação da Atividade Delegada, que ocorreu há um ano, e sistema de monitoramento. É o Poder Público colaborando para que Votuporanga seja uma cidade com baixo índice de criminalidade”, destacou.

O prefeito ressaltou que a intenção é expandir o monitoramento eletrônico. “No próximo ano, queremos estender para as entradas e saídas da cidade, como a Avenida Wilson Foz”, complementou.

Por sua vez, o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Antônio Alberto Casali, ressaltou que o monitoramento eletrônico é o começo de um projeto audacioso. Casali comentou de um episódio de uma menina que se perdeu na Rua Amazonas recentemente. “Seus pais foram até o Centro de Monitoramento e, por meio das câmeras, localizou a garota sentada na Concha Acústica sentada chorando. Graças ao investimento que está criando forma”, disse.

O 1º tenente da Polícia Rodoviária, César Augusto, enfatizou que o monitoramento é fundamental no combate à criminalidade e afirmou que as cidades da região deveriam seguir o exemplo de Votuporanga.

O vereador Jura –  representando a Câmara Municipal de Votuporanga, destacou o importante investimento e cobrou do Estado um efetivo de policiais militares maior para o município.

Já o capitão Fávero destacou que com o monitoramento é semelhante a 50 policiais nas ruas. “Sempre que se fala em segurança, é solicitado mais policial na rua. Mas tudo se evolui e podemos usar a tecnologia a favor. Inúmeras ocorrências não serão registradas por conta do investimento da Prefeitura”, complementou.

O Centro Integrado de Monitoramento contém três monitores, que exibem as 23 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade. Os aparelhos estão no Terminal Rodoviário Leônidas Pereira de Almeida (8); Terminal Urbano (3); saída para São José do Rio Preto – próximo à Avenida Antônio Augusto Paes (1); saída sentido Fernandópolis – próximo à Cidade Universitária (1); Secretaria de Trânsito (2); Concha Acústica (5) e cruzamento das Ruas Alagoas e Amazonas (3).

Uma equipe fica à disposição para consultas de alguma irregularidade. À princípio, o trabalho será em horário comercial online e demais horários em sistema de gravação ou emergencial.

O investimento para a compra dos equipamentos é de pouco mais de R$300 mil com recursos provenientes das arrecadações com infrações de trânsito. As câmeras garantem mais segurança para a população.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password