Prefeitura faz manutenção em escolas

No recesso escolar, equipes trabalham com limpeza de caixas dágua, reparos na parte elétrica, pintura e dedetização

Para melhorar as condições de ensino nas escolas da cidade e garantir mais conforto aos alunos, a Prefeitura de Votuporanga aproveita as férias escolares para realizar manutenção nas unidades da rede municipal.

Uma equipe da Secretaria da Educação atua nas escolas com limpeza de caixas dágua, reparos na parte elétrica, pintura em algumas escolas, troca de pisos, poda e roçagem, além da dedetização realizada pelos funcionários da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

Nesta semana, recebem melhorias os Centros de Educação Municipal (CEMs) “Prof. Faustino Pedroso”; “Deputado Narciso Pieroni”; “Profª Neyde Tonanni Marão”; “Prof. Valdir Gonçalves de Lima”; “Prof Maria Martins e Lourenço”; os Centros de Educação Municipal de Ensino Infantil (Cemeis)“Profª Elza Maria de Souza Fava Figueira”; “Profª Maria Lygia Bertoncini Leite”; “Amélia Lucinda de Jesus”; “Terezinha Guerra”; “Profª Maria Aparecida Barbosa Terruel”; “”Prof. Valter Peresi”; “José Modesto Sobrinho; “Profª Mercedes Fernandes de Lima”; “Profª Helena Buzato Rigo”; “Prof. Floriano Marzochi”; “Ana Ferreira dos Santos”; “Profª Aracy Panazzolo de Mattos” e EMEI “Alberto Ferreira Lopes”.  Vale ressaltar que todas as unidades receberão manutenção.

A secretária da Educação, Silvia Rodolfo, ressaltou que a manutenção nas escolas é permanente e dura o ano todo. “Aproveitamos o período de férias para fazer serviços maiores, como troca de pisos, por exemplo, para que não coloquemos as nossas crianças em risco”, disse.

Novas escolas

Além da manutenção das unidades, a Prefeitura de Votuporanga investe em reformas e novas escolas. Neste ano, a administração municipal irá entregar as unidades “Luiza Giacomini”, “Dr. Abilio Calile” e “Terezinha Guerra”.

A unidade “Luiza Giacomini” atenderá 200 crianças já no começo deste ano letivo. O “Abílio Calile” já recebeu 60 crianças, quantidade prevista pela Secretaria da Educação. Ainda no primeiro semestre,  a ampliação da “Terezinha Guerra” proporcionará mais 60 alunos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password