Prefeitura faz fiscalização de mototáxis e motofretes

Ação foi realizada na Avenida Emílio Arroyo Hernandes; objetivo é oferecer maior segurança aos passageiros

Com o objetivo de garantir mais segurança aos passageiros e motoristas, a Prefeitura de Votuporanga realizou uma blitz nesta quarta-feira (2/12). A ação ocorreu na Avenida Emílio Arroyo Hernandes e durou cerca de uma hora e meia.

Os trabalhos foram realizados pela equipe da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança em parceria com a Polícia Militar.

Foram abordados 14 motoristas, sendo que duas delas fugiram. O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga, Antônio Alberto Casali, ressaltou que os condutores que fugiram foram autuados e que a multa é considerada grave, com cinco pontos na carteira nacional de habilitação.

A equipe constatou que oito motoristas estavam irregulares. “Alguns estavam sem colete, sem antena de cerol, equipamentos necessários de acordo com nossa lei municipal”, frisou.

Casali afirmou que essas fiscalizações continuarão acontecendo na cidade. “Em respeito à lei vigente e aos profissionais que se regularizaram e fizeram o curso exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e principalmente aos usuários que merecem um serviço de qualidade e com segurança”. A próxima qualificação será nos dias 16, 17 e 18 no Sest/Senat de São José do Rio Preto.

Ele colocou a Secretaria à disposição para esclarecer os itens obrigatórios como dispositivo de proteção de motor e pernas (conhecido como “mata-cachorro”); aparador de linha; protetor no sistema de escapamento; capacetes na cor preta e colete de segurança. “Entregamos um cartão que mostra quais objetos são necessários para que o profissional se regularize”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password