Prefeitura executa limpeza de terrenos

A equipe de fiscalização e limpeza de terrenos da Secretaria da Cidade está realizando os serviços nos terrenos cujos proprietários foram notificados, mas não tomaram providências.

Com isso, a prefeitura executará a roçagem e limpeza e depois lançará os valores no IPTU. De acordo com Osmildo Botta Júnior, responsável pela equipe, os trabalhos já foram concluídos no Residencial Noroeste, Residencial Friozi, na área do 5º Distrito, Monte Alto e Jardim das Palmeiras I e II.

“Os trabalhos já começaram e devem ser concluídos nos próximos dias, em área dos bairros da Estação, São João e entorno”, assinala Botta. Para a execução dos serviços, já estão sendo utilizados os três novos tratores e três máquinas roçadeiras, adquiridos recentemente pela Secretaria de Serviços Urbanos.

 Limpeza de terrenos

“Nunca foi intenção da Prefeitura multar o munícipe, mas se cada dono do lote limpar o seu terreno, a cidade ficará mais limpa e livre de diversos problemas decorrentes do acúmulo de lixo. Manter o terreno limpo é dever do proprietário conforme consta nas leis 1595, de 10/02/1977, e 3407 de 08/06/2001, do Código de Posturas do Município”, explica o secretário da Cidade, Marcos Vinicius Sanches.

Segundo estimativas, a cidade possui mais de oito mil terrenos sem edificações na cidade. “Com o fim do verão, os esforços na batalha contra a dengue e leishmaniose redobram.

Os terrenos baldios são os maiores vilões e conter a proliferação de insetos nocivos à saúde pública implica na adoção de medidas mais rígidas, como a autuação dos proprietários de lotes transformados em verdadeiros depósitos de entulhos e lixos, espalhados pela cidade”, detalha o secretário da Cidade, Marcos Vinicius Sanches.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password