Prefeitura executa desvio em ponte caída no 6º Distrito com a chuva de terça-feira

Equipe das Secretarias responsáveis estiverem no local logo após a queda da ponte e também durante todo o dia desta quarta-feira

Uma forte e rápida chuva registrada no fim da tarde de terça-feira (12/1) derrubou uma ponte no 6º Distrito Empresarial. Em pouco mais de uma hora, cerca de 90 milímetros de chuva foram registrados pelo pluviômetro localizado na Represa Municipal. O prefeito Jorge Seba esteve no local, ainda na noite de terça-feira, acompanhado de alguns secretários e equipe técnica da Prefeitura, e determinou medidas emergenciais que foram adotadas de imediato como, por exemplo, a interdição da área.

Logo no início da manhã desta quarta-feira (13/1), o secretário de Obras, Salvador Castrequini Neto, e o engenheiro Gustavo Amaral visitaram o local e definiram o trajeto onde será executado o desvio. A Prefeitura entrou em contato com os proprietários das áreas para obter autorização e a previsão de liberação do acesso provisório é até sexta-feira. “Identificamos um desvio que pode ser feito por meio de uma outra ponte que fica a cerca de 300 metros da ponte que caiu. Conseguimos autorização dos proprietários e faremos uma preparação dessa área para liberar o tráfego de maneira provisória”, explicou o Secretário.

 

Reparos na ponte

Paralelo a isso, a Secretaria de Obras fará reparos na ponte que caiu para retomar o acesso através dela. “Vimos a possibilidade de restabelecer essa ponte que é mista de ferro e concreto, que pode ser desmontada. Desta forma, pretendemos restabelecer o tráfego sobre essa ponte dentro de 15 dias”, informou o secretário de Obras.

 

A Secretaria também já possui projeto para construção de uma outra ponte que deverá ser construída de forma definitiva ao lado desta. O prefeito Jorge Seba buscará recursos junto às demais esferas governamentais para execução desta obra.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página