Prefeitura esclarece critérios para inscrições de 422 casas

Nesta sexta, às 11h, o prefeito Junior Marão e o gerente regional da CDHU, Olimpio Cardoso Neto, durante entrevista coletiva à imprensa, esclareceram os critérios do órgão para a recepção das inscrições para as 422 casas do residencial Monte Verde. Além deles, estiveram presentes também, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Seba, a diretora do Departamento de Habitação, Tatiana Megiane, e o secretário de Assistência Social, Osmair Ferrari.

Na ocasião, o Prefeito explicou que os critérios são diferentes do programa Minha Casa, Minha Vida. “Como os programas da Caixa Econômica e da CDHU são diferentes e não possuem ligação, será necessário que as famílias realizem uma nova inscrição; abrindo a possibilidade para as famílias que não se inscreveram anteriormente, também terem a oportunidade de participare. O procedimento vai acontecer em duas fases: o agendamento da inscrição e em seguida a inscrição”, disse Junior Marão.

O agendamento para as inscrições vai acontecer de 09 a 11 de abril, das 9h às 17h no Ginásio de Esportes Jane Maria de Lacerda Soares, CSU. “Nessa primeira etapa será feito um agendamento para os interessados, com as famílias recebendo uma senha com data e hora marcada para a inscrição, bem como a relação de documentos necessários. Teremos aproximadamente 40 funcionários realizando esse procedimento, portanto não haverá necessidade das pessoas passarem a noite no local”, justifica a diretora do Departamento de Habitação, Tatiana Megiane.

Com as senhas, as famílias farão as inscrições de 16 a 20 de abril, das 8h ás 17h. O gerente regional da CDHU, Olimpio Cardoso Neto, detalhou como funciona o sistema de Cadastro de Mutuários. “O próprio sistema realiza uma triagem que barra qualquer pessoa que já se beneficiou com alguma casa, assim o programa atingirá apenas aqueles que nunca foram beneficiados”, revela Neto. O processo de escolha se dará por meio de sorteio público e a entrega das casas está prevista para junho. “É importante destacar que as parcelas serão 15% da renda declarada, sendo que os aluguéis de hoje estão em torno de 30% da renda das famílias”, frisa o Prefeito.

A diretora de Habitação ressaltou que após a entrega háverá um trabalho de pós-obra, “com esse acompanhamento será possível identificar problemas e evitar transtornos”. Para outras informações o Departamento de Habitação disponibiliza o telefone 17 – 3422 4888 e fica localizado na rua São Paulo, nº 3815, Patrimônio Velho. O Ginásio de Esportes fica na rua Thomaz Paez da Cunha, Jardim Sul.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password