Prefeitura entrega Nova Concha Acústica nesta sexta-feira

evento tem início às 19h30, com a apresentação do Trio de Cordas do Projeto Música na Escola, e será encerrado com a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí   A Prefeitura de Votuporanga entrega, nesta sexta-feira (16), a Nova Concha Acústica, considerada o mais novo cartão postal do município. O evento tem início às 19h30, com a apresentação do Trio de Cordas do Projeto Música na Escola e segue com a solenidade de inauguração.

 

Em seguida, se apresentará a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Toda a população está convidada.   A Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”, faz parte do Centro Cívico Cultural “Vereador José Dirceu de Carvalho”, que conta ainda com a Escola Municipal de Artes e Música e a Praça Cívica “Professor Benedito Lopes de Oliveira”, que também foi toda revitalizada.   Segundo o prefeito Junior Marão este é um projeto ousado, arrojado e que complementa a revitalização do centro comercial. A Nova Concha Acústica recebeu uma cobertura em estrutura metálica e o entorno foi todo revitalizado.

 

Além disso, foram feitas melhorias nos banheiros e camarins, acessibilidade, novo calçamento, paisagismo e iluminação. Foram investidos R$ 2,2 milhões, sendo pouco mais de R$ 1,3 milhão do Governo Federal – verba conquistada por intermédio do deputado federal João Dado.   Diversas autoridades foram convidadas e homenagens programadas, entre elas, às famílias do professor Geraldo Alves Machado, professor Benedito Lopes de Oliveira, e vereador José Dirceu de Carvalho.

 

O secretário interino da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, Sergio Tiezzi, também confirmou presença.   “Era uma obra bastante aguardada e temerária por conta da intervenção que faríamos no centro comercial da cidade, mas eu tenho convicção que a maioria da população aprovou e esta obra passa a ser mais um cartão postal da cidade. Mas, mais importante do que isso é que a partir de agora teremos mais um local para fazermos eventos culturais constantes e fomentar a cultura de qualidade para todos os votuporanguenses”, afirmou o prefeito.

 

A Nova Concha Acústica tem também toda estrutura de som e iluminação, bem como cinco câmeras de monitoramento e segurança. Foram instalados 650 assentos plásticos e há também 400 cadeiras que serão colocadas, em grandes apresentações, em frente ao palco.

 

Há também espaços exclusivos para cadeirantes e acessibilidade para o palco, camarins e banheiros.   Apresentações   A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí integra o corpo artístico da Secretaria de Estado da Cultura e é e um dos grupos pedagógico-artísticos do Conservatório de Tatuí. Foi criada em 1985 para dar suporte ao desempenho dos estudantes da área de cordas sinfônicas da instituição tatuiense. É formada por 70 músicos, entre professores e alunos bolsistas, e possui uma bagagem artística invejável. É hoje um dos grupos mais ativos da música clássica brasileira.

 

Há três anos está sob a regência do maestro João Maurício Galindo, que é considerado um dos melhores maestros brasileiros da atualidade.     A programação de inauguração segue no sábado (17), com apresentações da Orquestra Jovem de Votuporanga, Corporação Musical Zequinha de Abreu e Roma Academia de Dança.

 

No domingo (18) sobem ao palco da Nova Concha Acústica as bailarinas do Balé Municipal e da Almagêmea Escola e Boutique de Dança. Nos dois dias as programações têm início às 20h30 e todos os eventos são abertos a população votuporanguense.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password