Prefeitura entrega CRAS na região leste de Votuporanga

A Prefeitura de Votuporanga inaugura nesta segunda-feira, 4 de junho, o terceiro CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, na região leste do município. A cerimônia acontecerá às 9 horas, na Rua Bororós, 107, bairro São Cosme. Na ocasião, o prefeito Junior Marão assinará convênio com entidades.

O novo CRAS atenderá famílias dos bairros São Cosme, São Damião, Santa Felícia e o distrito de Simonsem, atendimentos que antes eram pelo CRAS Norte. O CRAS Leste tem capacidade de fazer mil atendimentos/mês, mas inicialmente realizará apenas 600 e referenciará cinco mil famílias.

O investimento do novo CRAS gira em torno de R$ 30 mil na reforma e adaptação das antigas instalações do Lar Recanto da Mãe. O prédio contará com: recepção, salas de atendimento individual, de cadastro único, equipe técnica, coordenador, copa/cozinha e um auditório.

Os CRAS

Com a inauguração do CRAS Leste, Votuporanga passará a contar com três unidades de referência de assistência social, sendo que: o CRAS Norte fica na Rua João Lopes Rodrigues, 1868, no bairro Jaboticabeiras, realiza 1 mil atendimentos e referencia cinco mil famílias. Já o CRAS Sul atende na Rua Antonio Alves da Silveira, 2984 – no São João e atualmente realiza 1,2 mil atendimentos e também referencia 5 mil famílias/mês.

Durante a inauguração do CRAS Leste, o prefeito Marão assinará convênios com 13 entidades assistenciais do município referente aos reajustes nos valores repassados pelo Governo do Estado de São Paulo e das Campanhas Leão Amigo da Criança e Leão Amigo do Idoso.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password