Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre ação do Gaeco

Da Redação

A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Votuporanga informa que a administração municipal está contribuindo plenamente com as investigações do Ministério Público Estadual, Polícia Federal e Ministério Público Federal com relação a operação desencadeada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). 

A operação ocorre de forma conjunta em outros 12 Estados e investiga diversas empresas do Brasil suspeitas de desviar recursos públicos federais e estaduais por meio de fraudes em licitações. No Estado de São Paulo, segundo o Ministério Público Estadual, estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e dezenas de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Jales e pela Justiça Estadual em Fernandópolis.

Desde a manhã desta terça-feira, o Ministério Público paulista, com apoio da PM, está cumprindo os mandados de busca relativos nas prefeituras da região em que as empresas assinaram contratos. A orientação do prefeito Junior Marão é de facilitar e contribuir com as investigações. Todo material solicitado pelo GAECO foi prontamente fornecido bem como informações dos setores de Licitação e Contabilidade.

O secretário Mário Fernandes Junior, em coletiva a imprensa nesta manhã, esclareceu que “o Poder Público está sujeito a fiscalizações em qualquer instante. Se as empresas que temos ou já tivemos algum contrato firmado estão sendo investigadas, a Prefeitura está apenas contribuindo com as averiguações, fornecendo os documentos que forem necessários. Nós sempre trabalhamos com lisura e dentro da legalidade e sabemos que aqui não há nenhum problema”.

O atendimento ao público no Paço Municipal não foi comprometido, portanto, os portões foram abertos normalmente, às 9 horas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password