Prefeitura e Senai abrem 64 vagas para novos cursos

Três novos cursos serão oferecidos inteiramente gratuitos na unidade do SENAI de Votuporanga, todos voltados para a área de educação e qualificação profissional.

A parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Senai, está abrindo inscrições para os cursos gratuitos de Assistente de Recursos Humanos (32 vagas), Auxiliar Mecânico de Manutenção (16 vagas) e Montador de Painéis (16 vagas).

Para fazer a pré-matrícula, os candidatos precisam  ter, no mínimo, 18 anos completos; não serem bolsistas em outro curso no Senai-SP; terem renda per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo federal (correspondente a R$ 1.405,50), grau de escolaridade com prioridade para quem cursou, no máximo, o ensino médio. Também terão preferência, os candidatos que estejam desempregados.

 

As inscrições devem ser feitas pela internet ou mediante preenchimento de formulário, a ser entregue na secretaria do Senai. Após o recebimento das inscrições, a unidade fará a seleção final e encaminhará uma mensagem a cada candidato, indicando se ele foi classificado para matrícula ou se ficou como suplente em até 10 (dez) dias úteis antes da data do início de cada curso. Se, nesse prazo ele não receber mensagem, poderá obter informações pelo fone (17) 3426-8210.


O curso de Assistente de Recursos Humanos, tem por objetivo desenvolver competências para executar trabalhos pertinentes a prática de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoal, cargos e salários. As inscrições vão até o dia 23 de março, com previsão de início das aulas em 02 de abril e término em 26 de julho, com aulas de 2ª a 5ª, das 19 às 23h. Já o curso de Auxiliar Mecânico de Manutenção, habilita o aluno no desenvolvimento de competências relativas à montagem, desmontagem e manutenção de máquinas e equipamentos industriais.


 

Por último, o curso de Montador de Painéis credencia para a  montagem de quadros de comando comerciais e industriais por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitam o planejamento e execução de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança. Ambos os cursos fecham inscrições no dia 28 de março, com aulas ministradas aos sábados, das 7h30 às 16h30, com início no dia 7 de abril até 15 de setembro. Maiores informações e o edital completo podem ser obtidas no CTMO, localizado no Centro do Empreendedor, na Rua Barão do Rio Branco, 4.497, fone 3406.1488, ou pelo fone do (17) 3426-8210, secretaria do Senai.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password