Prefeitura e Amor Exigente: curso prepara para mercado de trabalho

Capacitação profissionalizante às sextas-feiras apresenta informações técnicas para bolsistas do projeto Votuporanga em Ação

Às sextas-feiras, bolsistas do projeto Votuporanga em Ação I e II têm dia de capacitação profissionalizante. Graças a uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos e Associação Amor Exigente, eles participam de curso no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), das 9 às 11h.

A qualificação é importante para preparar para o mercado de trabalho, oferecendo informações técnicas sobre postura, responsabilidades e elaboração de currículos. “Trabalhamos com vários temas, como fazer currículo, levando em consideração a fidelidade das informações; como se relacionar e se portar no ambiente, inclusive com roupas adequadas. Oferecemos noções técnicas que o mercado pede atualmente”, explicou o presidente da Associação Amor Exigente de Votuporanga, Victor Prado.

Ele contou que, além de transmitir conhecimentos sobre a área, o curso faz resgate da autoestima de cada participante, para que possa aproveitar a oportunidade de trabalhar em setores públicos e entidades. “Este é só o recomeço para eles, mas precisam valorizar esta chance, uma vez que após o projeto podem surgir novas vagas”, complementou.

A capacitação começou em setembro e vai até dois de dezembro. “Notamos avanço na turma. As entidades e departamentos notaram diferença. Os bolsistas estão com uma postura mais profissional na forma de se vestir, falar e com relação ao relacionamento em grupo”, afirmou.

O secretário de Direitos Humanos, Flávio Liévana, destacou que o curso é muito importante para os participantes, que poderão aplicar as normas técnicas independente dos lugares onde atuarem. “Eles serão reinseridos com perfil mais profissional e atualizado das necessidades do mercado de trabalho”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password