Prefeitura disponibiliza portal educacional para complemento do ensino de crianças que estão em casa

Pela internet são disponibilizadas tarefas interativas que correspondem ao programa escolar e se baseiam em situações do dia a dia.

Devido ao crescente risco de disseminação do Coronavírus no Brasil e atendendo ao Decreto Municipal nº 12 151, de 16 de março de 2020, ao Decreto nº. 12 158, de 19 de março de 2020, e à Resolução da Secretaria Municipal da Educação nº. 03, de 19 de março de 2020, que dispõe sobre a adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Covid-19, a Secretaria da Educação da Prefeitura de Votuporanga passou a oferecer atividades virtuais aos alunos.

Um espaço foi desenvolvido no site da Prefeitura para disponibilizar material aos alunos, já que as aulas e atividades escolares municipais, bem como o transporte de alunos foram suspensos em caráter preventivo. As ações de distanciamento social prezam pelo bem-estar de alunos e seus familiares, professores e demais servidores.

Desta forma, para não haver interrupção do processo de ensino-aprendizagem, a Secretaria Municipal da Educação recomendou a adoção de atividades pedagógicas na modalidade virtual, de forma a amenizar os impactos negativos que a suspensão de aulas presenciais pode acarretar aos alunos.

A Pasta recomenda às unidades escolares da Rede Municipal de Ensino a utilização da Plataforma online, onde alunos, de todo o Brasil, estudam disciplinas escolares de forma interativa. Para utilizar, basta acessar o site (http://www.votuporanga.sp.gov.br/n/publicacao/?x=educacaoculturaeturismo&p=202032691614-atividades-extras-complementares-2020-um-jeito-seedu-pra-vc-poder-ficar-em-casa-junto-com-sua-familia-), e digitar login e senha.

O ensino se dá na base de tarefas interativas que correspondem ao programa escolar e se baseiam em situações do dia a dia. Em caso de acerto, o aluno passa para o exercício seguinte. Em caso de erro, o aluno recebe ajuda que o levará à resposta correta. No momento, a plataforma dispõe de cursos de matemática e inglês para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O Secretário Municipal da Educação, Marcelo Batista, afirmou que “neste momento, devemos prezar pelo bem-estar de alunos, professores e demais servidores. Sugerimos a integração dos alunos nas atividades da Plataforma Online no site da Prefeitura, que foi criada especialmente para enriquecer o universo infantil e desenvolver ainda mais a aprendizagem das crianças e adolescentes. Essa ação não é obrigatória, porém é de grande importância para o desenvolvimento educacional dos nossos alunos”.

Vale ressaltar que famílias que não possuírem acesso à internet devem se atentar às orientações da Unidade Escolar em que a criança estuda. A Secretaria Municipal da Educação servirá de ponto de apoio para distribuição de atividades impressas para essas famílias. O telefone para agendamento de retirada de atividades extras impressas é o (17) 3405-9750.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password