Prefeitura define ações de melhorias em passagens férreas

Após o isolamento de toda a extensão da linha férrea que passa por Votuporanga, executada pela concessionária Rumo ALL a pedido da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) e do Ministério Público, a Prefeitura em parceria com a empresa definiram na tarde da última quinta-feira (07/4) ações de melhorias nas passagens em níveis que já existem e nos acessos utilizados, principalmente, pelos moradores da antiga colônia da Fepasa.

Entre as ações definidas estão: regularização da pavimentação asfáltica das passagens, bem como das sinalizações horizontal e vertical, regularização de passeio em ambos os lados da ferrovia com a colocação de guarda-corpo, implantação de divisor de fluxo, de controle de velocidade e regularização da drenagem rodoviária. Na responsabilidade da Rumo ALL ficou a execução de guarda e contratrilhos, instalação de sinalizações passivas verticais e regularização da drenagem ferroviária.

 

Durante a reunião Marão solicitou que a empresa verifique a área de descarga de materiais nas proximidades de uma das passagens para não prejudicar a travessia de motoristas e pedestres.

 

Participaram do ato a especialista Andriele Rodrigues e Marcelo Rodrigues, relações governamentais, ambos da Rumo ALL; o secretário de Obras, Waldir Petenucci; o chefe de Gabinete, Marcelo Zeitune; o diretor do Departamento de Trânsito, Mário Campos; e o vice-presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho. Todas as ações serão executadas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e submetidas à ANTT e Ministério Público.

 

Asfalto e iluminação

As principais reivindicações dos moradores da colônia eram asfalto e iluminação, atendidas na gestão do prefeito Junior Marão. Entre 2011 e 2012 a Prefeitura conseguiu executar as melhorias depois de receber a posse da área que até então pertencia ao Governo Federal.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password