Prefeitura de Votuporanga abrirá vagas para hidroginástica

Aulas são totalmente gratuitas e realizadas nas piscinas do Centro Social Urbano, na Vila Muniz; para se inscrever basta apenas o atestado de aptidão, fornecido pelo médico

 

A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, anuncia que estarão abertas as inscrições para as aulas gratuitas de hidroginástica, a partir do próximo dia 17 de fevereiro. A faixa etária vai dos 17 aos 60 anos de idade, sendo que os interessados deverão comprovar, no ato da matrícula, mediante apresentação de atestado médico, que não possuam cardiopatias graves.

 

De acordo com o secretário Mineiro, “a hidroginástica é uma atividade física que se diferencia das demais, visto que, por ser praticada em meio aquático, é capaz de reduzir o impacto nas articulações, razão pela qual é uma das preferidas pela Terceira Idade”, afirma.

 

De acordo com a professora Sílvia, “são apenas 80 vagas e é imprescindível o exame médico, quando o profissional deverá ser comunicado da intenção da pessoa em frequentar as aulas de hidroginástica, para o que se exige, então, o atestado de aptidão”, informa. As inscrições devem ser feitas diretamente na sede da Secretaria, no CSU, à Rua Thomaz Paes da Cunha Filho, 3556, na Vila Muniz. Maiores informações pelo fone 3426-1200.

 

Infelizmente, não existem vagas disponíveis para deficientes físicos, uma vez que a Secretaria ainda não dispõe de uma estrutura segura para colocá-los e, posteriormente, retirá-los da piscina.

 

Foto: André Luiz D. Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password