Prefeitura de Valentim Gentil inaugura Ecotudo nesta quinta-feira, 21/12

No local, a população poderá descartar, desde que separadamente, quase todos os tipos de materiais inservíveis, que ganharão destinação adequada

Antes alvo de constantes multas e processos pelos órgãos ambientais fiscalizadores, em virtude da má gestão dos resíduos sólidos, Valentim Gentil passou a ser referência regional por investir em ações para melhorias no meio ambiente.

Prova disso é a concretização de um dos maiores anseios dos moradores da cidade: a implantação do Ecotudo, que será inaugurado nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro.

No Ecotudo, a população poderá descartar, desde que separadamente, vários tipos de materiais inservíveis.

Até então, não havia um espaço adequado e estruturado para esta finalidade e, por isso, muitas pessoas acabavam acumulando entulhos em suas próprias residências ou descartando em locais proibidos, agredindo o meio ambiente.

Os produtos depositados no Ecotudo receberão destinação final ambientalmente adequada, de acordo com cada tipo de material.

Serão aceitos: metais, móveis, limpeza de quintais, resíduos de construção civil, madeiras, vidros, plásticos, papelão, eletrônicos, animais mortos (de pequeno e médio portes), entre outros produtos.

Não serão aceitos: resíduos industriais e hospitalares e grandes volumes de resíduos de construção.

O Ecotudo de Valentim Gentil fica localizado às margens da Estrada Vicinal Waldomiro Campanhola, junto ao antigo aterro sanitário, e ficará aberto ao público todos os dias, das 8h às 20h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O local será monitorado por câmeras e contará com servidores para fiscalizar e orientar a população.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password