Prefeitura confirma Fliv de 7 a 15 de agosto

O prefeito Junior Marão anunciou nesta sexta-feira (26/6), em coletiva à imprensa, a realização do Fliv (Festival Literário de Votuporanga) durante as festividades do 78.º aniversário de Votuporanga. O evento será realizado de 7 a 15 de agosto, na Concha Acústica, e já tem as duas primeiras atrações musicais confirmadas: os shows de abertura, com Demônios na Garoa (7/8), e de encerramento, com Zélia Duncan (15). A programação completa de shows e escritores será divulgada em breve.

Marão ressaltou que este é o 5º ano do festival. “Queremos que o FLIV atraia cada vez mais gente e seja um grande evento cultural e turístico, com atrações musicais e autores renomados. O Fliv é uma semente que plantamos lá trás e que acreditamos que trará fruto para as futuras gerações, com o estímulo à leitura”, disse. O prefeito estava acompanhado da secretária municipal da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, e a coordenadora do vento, Cibeli Moretti.

 

Como acontece em todos os anos, um autor é escolhido para ser homenageado durante o festival. Neste ano, o poeta brasileiro Manoel de Barros, morto em 13 de novembro de 2014, será lembrado por suas importantes obras literárias, entre elas muitas voltadas ao público infantil que é o grande foco do FLIV 2015. “As atividades têm como principal foco as crianças. Acreditamos que, para ter bons leitores, precisamos incentivar o hábito da leitura desde a infância com iniciativas que democratizem o acesso aos livros e à cultura”, destaca a coordenadora do evento, Cibeli Moretti.

 

Segundo a secretária Silvia Stipp uma grande estrutura será montada na Concha Acústica “Geraldo Alves Machado” e também na Praça Dr. Fernando Costa.

 

O Fliv atrai visitantes de várias partes do Estado que vêm conferir nove dias de uma intensa programação, como shows, oficinas, mesas de debate, capacitação para professores, encontro com autores, sessões de contação de histórias, comercialização e distribuição de livros para as crianças, além de espetáculos de teatro, dança e música. O acesso às atividades é gratuito. Em quatro edições, o Fliv registrou um público de mais de 160 mil pessoas, atingindo aproximadamente 40 municípios próximos a Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password