Prefeitura começa entrega de 400 notebooks para professores da rede municipal

Educadores poderão contar com a ferramenta para planejar e ministrar aulas; lousas digitais também já estão sendo utilizadas em algumas unidades

 

Os alunos das escolas da rede municipal de ensino de Votuporanga terão aulas mais modernas e atrativas a partir deste ano. O prefeito Junior Marão e a secretária da Educação, Silvia Cristina Rodolfo, começaram a entregar nesta terça-feira (28/1) os 400 notebooks adquiridos pela Prefeitura para serem destinados a todos os professores da rede, além disso, duas escolas já contam com as lousas digitais que também serão instaladas em todas as unidades.

 

“Queremos oferecer o melhor para nossos professores e alunos de forma a tornar as aulas mais prazerosas e termos crianças interessadas em vir para a escola”, disse Marão durante a primeira entrega que aconteceu no CEM “Prof. Valdir Gonçalves de Lima”, no Residencial Bortolotti.

 

Na ocasião os professores aprovaram a nova ferramenta e falaram sobre o aumento no interesse por parte dos alunos para assistirem às aulas. “A previsão é de que até a próxima semana todos os professores já estejam com seus notebooks para auxiliar no planejamento e na execução das aulas”, informou a secretária Silvia Rodolfo.

 

Em outubro do ano passado a Prefeitura lançou o programa “Votuporanga: Educação de Primeiro Mundo” com investimento de mais de R$ 8 milhões. Entre as melhorias anunciadas estavam a aquisição destes notebooks e instalação das lousas digitais. Outra medida que já está sendo implantada é a climatização das salas de aula que também irá contribuir na qualidade do ensino.

 

Foto: André Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password