Prefeitura começa a fiscalização de lotes na 2ª

Medida contribui com a saúde da população, evitando que os terrenos se transformem em depósitos de lixos

A Prefeitura de Votuporanga começa a fiscalização de terrenos em toda a cidade a partir deste sábado (1/8). A medida contribui com a saúde da população, evitando que os terrenos se transformem em depósitos de lixos e, consequentemente, em criadouros do Aedes aegytpi, mosquito transmissor da dengue.

De acordo com diretor do departamento responsável pelo serviço de fiscalização, Osmildo Botta Junior, a triagem dos lotes acontece neste sábado, mas na segunda-feira começa a limpeza. “A intenção da Prefeitura não é multar. Os cidadãos podem limpar as áreas neste final de semana. Depois disso, começam as autuações. Se a fiscalização passar no seu terreno no sábado e na segunda-feira, quando for fazer a limpeza, ele estiver com manutenção, não há multa”, disse. Serão cobradas a multa de 80 UFM (R$ 234,87), mais a taxa de limpeza (R$ 0,36 o m²).

Os terrenos baldios são os maiores vilões e conter a proliferação de insetos nocivos à saúde pública implica na adoção de medidas mais rígidas, como a autuação dos proprietários de lotes transformados em verdadeiros depósitos de entulhos e lixos, espalhados pelo município. A limpeza também é importante para evitar a proliferação de animais peçonhentos e roedores.

A fiscalização seguirá até 15 de setembro e percorrerá mais de 11.000 terrenos espalhados na cidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password