Prefeitura busca recursos para construir parque aquático no Complexo do Paineiras

Construção de área esportiva no bairro já está em andamento e contempla além da quadra poliesportiva, campos de bocha e malha

O secretário de Finanças, Controladoria e Modernização da Prefeitura de Votuporanga, Egmar Marão Alfagali, esteve em São Paulo, a pedido do prefeito Junior Marão, na última semana com o secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, com a finalidade de solicitar recursos para a construção de um parque aquático no Complexo Esportivo do bairro Chácara das Paineiras, que está sendo construído atrás da escola municipal “Profª Clary Brandão Bertoncini”.

Na reivindicação entregue ao secretário de Estado constam uma piscina semi-olímpica e duas para iniciação de natação. “Todas as modalidades esportivas têm recebido incentivos na administração do prefeito Junior Marão, porém, a natação ganhou bastante destaque recentemente com o Centro de Excelência de Natação implantado na cidade também em parceria com o Governo do Estado e a Federação Aquática Paulista. Estive em São Paulo a pedido do prefeito para intermediar mais este pedido que certamente será outra grande conquista na área esportiva para Votuporanga”, afirmou Egmar Marão.

O Complexo Esportivo do bairro Chácara das Paineiras foi uma das obras visitadas pelo prefeito Junior Marão e diversas autoridades convidadas durante o calendário de comemoração do aniversário de 77 anos de Votuporanga. No local já foram construídos dois campos de bocha e malha, área de alimentação com cinco quiosques e banheiros, área administrativa, estacionamento, mini-campo de futebol e a quadra poliesportiva que já existia como parte da escola municipal. Ainda serão instalados equipamentos para academia ao ar livre e playground. Quando finalizada, a obra irá atender toda a comunidade.

Exposição Oscar Niemeyer

Durante a viagem para São Paulo o secretário também esteve com o chefe de gabinete da presidência do Memorial da América Latina, Irineu Ferraz, que colocou à disposição do município a exposição fotográfica das obras do arquiteto Oscar Niemeyer. “São fotografias de todas as obras de Niemeyer que ficariam por um determinado período em Votuporanga para apreciação da população sem qualquer custo para a Administração”, ressaltou o secretário de Finanças.

Consultoria

Em sua passagem pela Fundação Getúlio Vargas, na capital paulista, o secretário municipal de Finanças foi recebido pelo professor doutor responsável pelo Departamento de Projetos da Fundação, Francisco Humberto Vignoli, que apresentou o trabalho exercido pela instituição junto às prefeituras. Na ocasião, foram apresentadas as ações voltadas à assessoria nos setores tributário e de orçamento, além de outros segmentos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password