Prefeitura busca parcerias para capacitar antigos moradores de rua

Pessoas atendidas pelo programa Votuporanga em Ação 2 também terão cursos sobre noções de cidadania e de profissionalização

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, e o secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, estiveram reunidos com representantes do Senac, Senai e CTMO para buscar parcerias na oferta de cursos de capacitação aos 20 atendidos do programa Votuporanga em Ação 2, voltado para pessoas que moravam nas ruas da cidade e para deficientes físicos.

Estas pessoas já estão atuando em algumas secretarias municipais e recebendo bolsa auxílio desemprego de um salário mínimo, porém, segundo Marão, “se não os ajudarmos neste resgate da autoestima por completo, todo o trabalho que desenvolvemos até o momento será em vão. A intenção da Prefeitura é fazer com que essas pessoas não voltem a morar nas ruas e passem a ser independentes socialmente e economicamente”.

Um dos cursos que poderá ser oferecido aos antigos moradores de rua, por exemplo, é o de Inclusão para o Trabalho, em parceria com o Senac, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas em situação de rua e socialmente desfavorecidas, resgatando a dignidade e a auto-estima, auxiliando-os no desenvolvimento de competências que ampliem suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho, geração de renda e reinserção social através da capacitação profissional.

O curso trabalhará temas como Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento Pessoal, Comunicação, Vida em Sociedade e Empreendedorismo. Após este curso os atendidos também poderão optar pelos diversos cursos de qualificação profissional oferecidos também pelo Senai e CTMO. “Pretendemos fazer com que eles desenvolvam o interesse em aprender uma nova profissão e que conquistem, finalmente, uma vida mais digna”, afirmou o secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira. (Fotos: Lara Rodrigues)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password