Prefeitura autoriza permanência em área de APP

Moradores serão incluídos em novo desfavelamento da Administração; Junior Marão visitou o local na semana passada

As mais de dez famílias que ocupam uma Área de Preservação Permanente (APP), da Prefeitura de Votuporanga, no bairro Palmeiras I, estão aliviadas com a decisão da Administração em deixar elas no local. O prazo da notificação entregue para elas saírem de lá venceria amanhã.

A Prefeitura disse que estuda a possibilidade de incluir essas famílias em novos programas de desfavelamento no município. “A pedido do prefeito Junior Marão, que esteve no local recentemente, o Departamento de Habitação está fazendo um levantamento das famílias residentes, que moram no local há mais de seis anos. A Prefeitura reitera, no entanto, que ocupação de novas áreas é irregular e não permitirá que isso ocorra”, informou.

Os moradores procuraram a Secretaria de Direitos Humanos na semana passada para pedir um acordo com o prefeito. O secretário Emerson Pereira atendeu aos pedidos e encaminhou para o conhecimento de Junior Marão. “São famílias que estão lá há mais de 20 anos, não tinha cabimento tirar elas de lá. Muitas não têm para onde ir, por isso achei louvável essa atitude do prefeito em incluí-las no próximo conjunto habitacional do município”, falou.

As casas ficam às margens do Córrego Boa Vista. Alguns deles moram no local há mais de 20 anos. Recentemente outras pessoas também construíram casas no terreno, e até uma horta. Um dos moradores, Anderson Junior Ciconha, falou que está lá há dez anos, e nunca havia sido notificado por ninguém para sair do local. “Além de mim tem gente aqui que está há muito tempo”. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password