Ouvidoria da Prefeitura atende 132 soliitações

A Ouvidoria da Prefeitura prestou 1.585 atendimentos somente no ano passado, uma média de 132 casos por mês. A quantidade é menor do que em 2011, quando foram registradas 2.055 solicitações.

Entre as cinco maiores reclamações são: buraco, bueiro, recape (total 200); lote com mato alto, entulho, lixos (total 148); construção irregular (total 89); aves (principalmente devido à leishmaniose), mau cheiro e barulho (total 58) e alvará – falta de licença, alvará vencido (total 50).

Segundo o secretário da Cidade, Marcos Vinicius Sanches, “todas as reclamações são registradas pela Ouvidoria Municipal, mas, a maioria é demanda de problemas entre vizinhos”.

Marcos Vinicius explicou como funciona o órgão. “Ao receber as reclamações, a Ouvidoria Municipal faz o registro e envia para a Secretaria que executa a solução do problema. Este envio é feito via e-mail direto para o responsável pelo serviço. Praticamente 80% das solicitações realizadas são solucionadas em um período de 24 a 36 horas”, frisou.

Ele ressaltou a importância do serviço. “É um elo entre a população e a Prefeitura, um canal aberto para que a comunidade faça sugestões, pedidos e reclamações quanto aos serviços públicos. O setor registra a conversa e repassa ao responsável”, enfatizou.

O secretário informou ainda que a partir do dia 1º de fevereiro haverá uma equipe disponibilizada para atender as reclamações registradas pela Ouvidoria, com veículo próprio. “Foi uma solicitação do prefeito Junior Marão que pretende, com isso, atender 100% das reclamações”, informou Sanches.

A Ouvidoria Municipal está localizada na rua São Paulo, 3741, juntamente com a Secretaria da Cidade a qual pertence. A população pode entrar em contato pelo 0800 770 3590, pelo e-mail ouvidoria@votuporanga,sp,gov.br, bem como pessoalmente. (Andressa Aoki –  A Cidade)

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password