Prefeitura atende 120 crianças com nova creche

Unidade Luiza Giacomini começou os trabalhos nesta semana, com alunos de 0 a cinco anos dos bairros Monte Verde, Boa Vista, Portal das Brisas e Noroeste

Os moradores dos bairros Monte Verde, Boa Vista, Portal das Brisas e Noroeste comemoram a mais nova conquista: uma escola. Nesta semana, o Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil (Cemei) Luiza Giacomini começou a funcionar, atendendo 120 crianças de 0 a cinco anos até o momento.

Ao todo, são mais de 20 servidores atendendo 10 turmas de alunos. A unidade chama a atenção pela estrutura. O Cemei possui refeitório, dois berçários, fraldário, lactário e salas multiuso com lousas digitais, além de playground com cobertura. “Temos ar-condicionado em todas as salas”, contou a diretora Lilian da Silva Soares Maior. O investimento é de mais de R$1,2 milhão, com convênio do Governo de São Paulo.

Lilian ressaltou a receptividade dos pais. “A maioria das nossas crianças são do bairro, então os pais não dependem mais de transporte, de levar para unidades mais longes. Eles têm elogiado nossa estrutura física”, complementou.

A secretária da Educação, Silvia Rodolfo, destacou que a capacidade da unidade é atender 200 crianças. “Estamos muito felizes em ter essa unidade em funcionamento em um bairro novo, que apresenta uma demanda crescente. Neste ano, a nossa intenção é inaugurar o Cemei Dr. Abílio Calile, que já recebeu 60 crianças, quantidade prevista pela Secretaria da Educação. Além dessas unidades, estamos ampliando a escola Terezinha Guerra, que proporcionará mais 60 alunos”, ressaltou.

O Cemei Luiza Giacomini funciona das 6h30 até as 18h e fica na Rua Aramis Mendes Gonçalves, 1270 – Jardim Residencial Monte Verde.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password