Prefeitura apresenta versão de teste da nova intranet

A Prefeitura de Votuporanga deu mais um grande passo frente à modernização de suas atividades, desta vez quem desfrutarão da novidade serão os servidores municipais. A nova intranet foi apresentada na manhã desta quarta-feira (05/9) pelo secretário de Gestão Administrativa, Miguel Maturana Filho, aos servidores do RH.

 

Foram cerca de quatro meses de trabalho para elaborar todo o sistema que servirá para otimizar os processos administrativos internos junto aos servidores municipais. A versão apresentada nesta quarta-feira ficará disponível apenas aos funcionários do RH com a finalidade de teste para que, caso necessário, sejam feitas alterações visando melhor utilização da ferramenta.

Após este período, os demais servidores receberão capacitação para utilizarem a intranet no dia a dia de trabalho. “A ideia é facilitar o trabalho do RH e do próprio funcionário, reduzindo a utilização de papéis e ganhando tempo em processos como requerimento de férias, atualização de dados dos servidores, e todos os outros serviços prestados pelo RH aos funcionários da administração”, explicou Miguel.

 

Entre os serviços oferecidos pela nova intranet estarão os requerimentos de férias, desconto corporativo em cursos, adiantamento de 13º Salário, atestado médico, faltas abonadas, entre outros. Além disso, os servidores poderão consultar em tempo real o status de cada requerimento, se foi aprovado, reprovado ou se está pendente, e alterar seus dados como, por exemplo, endereço e telefone. Todos os formulários serão mantidos exatamente da mesma forma como os atuais para facilitar ao máximo a migração, já que o objetivo da nova intranet é a otimização dos processos.

 

Poderá ter acesso à nova intranet todos os servidores municipais que deverão digitar como login sua matrícula (que consta nos holerites) ou CPF, além de senha, que no primeiro acesso será os seis primeiros dígitos do CPF. Durante as capacitações que serão oferecidas em todos os setores, os funcionários poderão esclarecer dúvidas e fazer simulações.

 

Para os funcionários, as facilidades da intranet são grandes e representam um ganho enorme em produtividade, acesso à informação e controle dos processos. A primeira grande vantagem do uso de uma intranet é o acesso à informação.

Relatórios podem ser disponibilizados online para que todos tomem conhecimento, tornando o processo mais produtivo. O melhor de tudo é que será muito fácil usar a intranet porque ela funciona como qualquer site, dentro do próprio navegador

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password