Prefeitura adequará Unidades de Saúde contra incêndios

Além de investir em adequações contra incêndios em 21 unidades de ensino, a Prefeitura também irá preparar os postos de saúde.
Para o projeto, a Prefeitura deverá investir inicialmente cerca de R$ 80 mil que serão empregados em estruturas, como a iluminação e sinalização de emergência, central de detecção e alarme de incêndio, adequação do sistema de hidrantes, corrimão, entre outras melhorias.
No prédio do Hospital da Zona Norte “Fortunata Germano Pozzobon” obras de correção estrutural serão necessárias para que as adequações contra incêndio sejam feitas. Nos demais Consultórios Municipais as adaptações de combate ao incêndio serão realizadas sem a necessidade de grandes intervenções na estrutura.
Nos casos de incêndio, além de proteger a vida dos ocupantes das edificações das áreas de risco, o projeto de combate dificulta a propagação do fogo, reduzindo danos ao meio ambiente e ao patrimônio público, explicou o Prefeito João Dado. “O sistema contra incêndio é fundamental para que as nossas unidades de saúde estejam protegidas quanto aos riscos de incêndio. Mais do que isso, essas adequações proporcionarão, se necessário, meios de controle e cessão das chamas, assim como facilitar o acesso para as operações do Corpo de Bombeiros”.
O contrato com a empresa vencedora da licitação, responsável pelo projeto, já está sendo elaborado para a assinatura da ordem de serviço.
Escolas adequadas contra incêndio
Em 2018, a Prefeitura de Votuporanga vem investindo em adequações contra incêndios em 21 unidades de ensino, sendo 11 creches e 10 escolas municipais, e parte delas serão entregues nesta quarta-feira (15/8). Foram investidos em torno de R$ 290 mil para garantir a proteção dos estudantes e do patrimônio público.
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários