Prefeitura abre inscrições para quatro cursos gratuitos

Inscrições serão feitas no próximo dia 15, na Secretaria de Assistência Social; novidade é a qualificação Cuidador de Idosos

A Prefeitura de Votuporanga se preocupa em qualificar mão de obra para o mercado de trabalho, oferecendo cursos de qualidade e gratuitos. O Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani” tem a missão de promover capacitações em parceria com o Senac.  Ao longo da gestão do prefeito Junior Marão, 5.398 se formaram pelo CTMO. Pensando em atender uma nova demanda na área da saúde, a unidade está com inscrições abertas para o curso Cuidador de Idosos.

O objetivo é formar profissionais para assistir pessoas da terceira idade. Dados como o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com a Fundação Seade comprovam que a expectativa de vida aumentou.  No IPRS, Votuporanga classificou-se no grupo 3, que agrega os municípios com baixos níveis de riqueza e bons indicadores de longevidade e escolaridade.

“A longevidade aumentou nos últimos anos. Com isso, eleva a procura por profissionais que cuidam deste público. De maneira inovadora, iremos oferecer esta qualificação”, disse o coordenador do CTMO, José Carlos Leme de Oliveira.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Av. João Gonçalves Leite, 4705 – J. Alvorada, das 8h às 17h e das 19h30 às 22h. São 25 vagas para o curso de Cuidador de Idosos, que começa em agosto.

Além desta qualificação, o CTMO está com vagas para as qualificações de Manicure e Pedicure, Auxiliar Administrativo e Matemática Preparatória. Em três anos, estas qualificações formaram 326 alunos. Para fazer inscrição para a capacitação de Matemática, são necessárias cópias do RG e CPF. Para os demais, em parceria com o Senac, precisa de apresentação do Histórico Escolar (original).

As matrículas levarão em conta os critérios: 6% das vagas para deficientes, 50% para desempregados e 44% para o público em geral. A lista dos classificados do curso de Matemática Preparatória estará fixada no CTMO no dia 22. Já para as qualificações com o Senac, a relação sairá no dia 28.

Neste ano, o CTMO passou a ser vinculado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A unidade também é parceira da Assistência Social.

 

CURSO:   45  VAGAS

1 – MATEMÁTICA PREPARATÓRIO

Idade mínima: 16 anos

Nº de vagas: 45

Horário: das 19h30  às  22h

Dias da semana: Terças e Quintas-feiras

Início: 28/07/15 – Local: CTMO – Av. João Gonçalves Leite, 4705 – J. Alvorada – Antigo Mimo

 

 CURSOS EM PARCERIA COM A UNIDADE SENAC DE VOTUPORANGA

P.S.G. – Programa SENAC de Gratuidade – 89 vagas

 

 

CURSOS

 

1 – MANICURE E PEDICURE

Idade mínima: 18 anos

Nº de vagas: 28

Horário: das 13h30 às  17h (período da tarde)

Dias da semana: Segunda, terça, quarta e quinta-feira.

Início: 10/08/15 – Local: CTMO – Av. João Gonçalves Leite, 4705 – J. Alvorada – Antigo Mimo

 

2 – CUIDADOR DE IDOSOS  (NOVIDADE)

Idade mínima: 18 anos

Nº de vagas: 25

Horário: das 19h30  às  22h30

Dias da semana: Segunda, terça, quarta e quinta-feira.

Início: 10/08/15 – Local: CTMO – Av. João Gonçalves Leite, 4705 – J. Alvorada – Antigo Mimo

 

 

3 – AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Idade mínima: 16 anos

Nº de vagas: 36

Horário: das 19h30  às  22h30

Dias da semana: Segunda, terça, quarta e quinta-feira.

Início: 12/08/15 – Local: CEM “Dep. Narciso Pieroni”- Rua Itacolomi, 3095 – Patrimônio Velho

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password