Prefeitura abre inscrições para futebol

Projeto “Virando o Jogo” atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em cinco pontos da cidade

A Prefeitura de Votuporanga investe em esporte como forma de inclusão social. Desde o ano passado, o projeto da Secretaria de Esporte e Lazer “Virando o Jogo” atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em cinco pontos da cidade com aulas de futebol gratuitas. A iniciativa está com inscrições abertas para este segundo semestre.

As atividades retornam no dia 1º de agosto. As aulas acontecem de segunda-feira a sábados no Centro Social Urbano (CSU), em Simonsen, “Faes Habimorad” (Ferroviária) e no Complexo Esportivo Mário Covas.

Recentemente, o projeto ganhou parceria com a Casa da Criança e com os alunos do Centro de Educação Municipal (CEM) Professora Irma Pansani Marin. “De segunda a sexta-feira, o professor dá aulas na entidade das 8 às 9h30 e das 15 às 16h30. De terça a quinta, buscamos os estudantes da Irma Pansani Marin e levamos para a Secretaria, das 8h30 às 10h30 e das 15h às 16h15”, disse o coordenador da iniciativa, Kleber Magalhães.

O programa “Virando o Jogo” atende 500 jovens. Ele ressalta que os participantes podem disputar campeonatos promovidos pelo Estado de São Paulo, como jogos estaduais, regionais e abertos. “Conquistamos alguns frutos neste ano como o primeiro lugar na Copa AME, em Rio Preto com o sub 12 neste mês. Ficamos na segunda colocação nos Jogos Regionais em Penápolis e estamos disputando o sub 11 e 13 no Paulista. Os adolescentes do projeto, que se destacam, têm a oportunidade de participar de torneios e serem analisados por olheiros”, afirmou.

Mas, mais importante que a carreira destes meninos está a socialização. “Atuamos em alguns bairros com vulnerabilidade social e atendemos crianças e adolescentes com problemas sérios familiares. Utilizamos o esporte como forma de inclusão social”, complementou.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o objetivo do Virando o Jogo é tirar crianças do ócio e possibilitar seu acesso ao esporte e lazer, afastando-as de problemas sociais e garantindo que elas tenham um futuro melhor. “Além da prática do esporte em si, o foco está na inclusão e transformação social”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na Rua Tomas Paz da Cunha Filho, nº 3556 – São João.

Futebol: 

 

Aulas em CSU – Professores Betão, Rodrigo e Jhônatas

Segunda-feira: 15h às 16h30

Quarta-feira: 14h às 16h30

Sexta-feira: 14h às 16h30

Aulas em Simonsen – Professores Betão e Haroldo

Terça-feira: 17h às 18h30

Aulas no campo da Ferroviária – Professor Luis “Vaca”

Segunda à quinta-feira – 15h30 às 18h

Aulas no campo do Complexo Esportivo “Mário Covas” – instrutor Deva

Terça à Sábado – 15h30 às 18h

Aulas na Casa da Criança

Segunda a sexta-feira – 8 às 9h30 e das 15 às 16h30

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password