Prefeitura abre inscrições para curso de informática

Interessados devem fazer cadastro no CTMO a partir do dia 18 deste mês, com cópias do RG e CPF

Com o novo ano, novas oportunidades surgem. A Prefeitura de Votuporanga abre inscrições para cursos gratuitos de informática a partir do dia 18 deste mês.  Ao todo, são oferecidas 96 vagas no Centro de Acesso às Tecnologias e Inclusão Social (CATIS), unidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com parceria com a pasta de Assistência Social.

As vagas são para as qualificações de Informática para iniciantes e Informática para Internet. As aulas ocorrem duas vezes por semana, com início em fevereiro. Os participantes podem optar por turmas nos períodos da manhã e da tarde.

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de janeiro no Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani”, localizado na Secretaria de Assistência Social, na Avenida João Gonçalves Leite, 4705 – Jardim Alvorada. Para efetivar o cadastro, são necessárias cópias de RG e CPF.

O CATIS, instalado em Votuporanga com recursos do Ministério de Ciência e Tecnologia e mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, conta com 15 computadores, servidor com rede e monitor, lousa digital, scanner, impressoras, TV de 32 polegadas, projetor multimídia e aparelho de DVD.

A unidade foi inaugurada em 2014, no Terminal Rodoviário “Prefeito Leônidas Pereira”. Ao todo, 215 pessoas receberam certificados dos cursos gratuitos no CATIS.

O diretor do Centro de Treinamento de Mão de Obra, José Carlos Leme de Oliveira, contou que as qualificações têm atraído público mais adulto. “Não há critérios de inscrições com relação à faixa etária, mas notamos que os  idosos procuram estar  inseridos no mundo digital e buscam estas capacitações para adquirir conhecimento”, disse.

A secretária de Assistência Social, Marli Pignatari, ressaltou a importância da internet na era digital, destacando a necessidade da terceira idade em aprender sobre informática. “Entre as vantagens da informática em nossa sociedade é manter os usuários informados através de uma melhor comunicação”, afirmou.

Por sua vez, o titular de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes  Vicentini, afirmou que as qualificações  na área da  informática contribuem para  o ingresso no mercado de trabalho. “A cada dia, a informática vem adquirindo mais relevância na vida das pessoas e nas empresas. Hoje, a maioria das empresas exige do candidato um mínimo de conhecimento sobre o assunto, destacou.

Interessados em saber mais sobre os cursos devem procurar o CTMO, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (17) 3426-2600.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password